terça-feira, 14 de abril de 2009

Iron Maiden: 3ª e última parte da minha história com a banda!

Realização de um sonho!

Acordamos por volta das 8:30 da manhã, tomamos um belo banho, café da manhã e fomos a caça. Fomos em busca dos prováveis hotéis onde a banda estaria hospedada, e depois de um bom tempo procurando, cerca de 30 minutos, conseguimos encontrar. Havia mais ou menos 10 pessoas esperando pela banda do lado de fora e não demorou muito pro Murilo fazer amizade com o pessoal e perguntar se a banda ainda estava lá, e estava.

Esperamos aproximadamente 30 minutos até que Rod Smallwood, empresário empresário da banda, aparecesse. Como meu inglês é bastante arcaico, os pedidos para tirar fotos e autógrafos ficaram por conta do Murilo. Rod veio até nós, nos atendeu muito bem e tirou uma foto conosco. Logo em seguida foi a vez do guitarrista Janick Gers atender aos pedidos dos fãs, ele deixou sua bagagem de mão dentro da van, pegou seu chapéu de gnomo e veio tirar fotos e distribuir autógrafos.

Minutos depois foi a vez de Steve Harris nos dar atenção. No momento em que ele saiu pela porta do hotel e deixou suas coisas na van a movimentação dobrou (pelo que percebi haviam fãs hospedados no hotel) e a euforia dos que estavam atrás da barreira criada foi ainda mais intensa, um batalhão de maquinas fotográficas indo em uma única direção. Os seguranças ficaram preocupados e o protegia como podiam para ninguém ultrapassar a barreira.

Steve tirou fotos, autografou bandeiras, cadernos, folhas e tudo mais (os outros membros da banda: Nicko, Bruce, Adrian e Dave não falaram e nem tiraram fotos com os fãs, saíram do hotel e entraram direto na van. Uma pena!). A felicidade estava estampada em nossos rostos, pois diante de nós, estava não apenas o baixista de uma banda famosa, mas um grande musico, líder e ídolo de três gerações. Um cara que no auge do punk, em meados da década de 70, disse não aos empresários modistas da época e prosseguiu com seu sonho, e que sonho!

Ser fã do Iron Maiden, pelo menos pra mim, não é apenas vestir uma camiseta da banda, colocar o CD no som, ouvir e bater cabeça. É muito mais que isso. O que eles conquistaram nesses 35 anos, sem nunca ao menos pensar em parar, é algo quase que imensurável. Passando por altos e baixos (a maior baixa foi em 1994 quando Bruce Dickinson anunciou sua saída), saída e entrada de membros e outras coisas mais.

Algo que também acho bem interessante é a relação da banda com seu empresário, Rod Smallwood. O carisma e o respeito que ele tem por parte dos fãs é algo impressionante. Ele tem um papel fundamental na história do Iron Maiden, pois quando os conheceram, a banda ainda estava nos porões de Londres. Todos lutaram e batalharam juntos, colocaram a música em primeiro lugar, e, sem dúvida esses e outros detalhes os levaram ao topo. Ouçofreqüentemente casos de bandas que seus empresários os lesaram de alguma forma e isso é lamentável.

A história da banda é muito mais do que isso que foi descrito acima, mas aqui vai apenas um pequeno relato de um fã, que direta ou indiretamente teve parte de sua história modificada por esse grande "monstro" do metal. Se eu pudesse escolher uma história pra ser a minha eu escolheria a história do Iron Maiden. Não só pela grana ou sucesso (claro, que isso também é muito importante), mas pela garra e determinação de todos os envolvidos, principelmente do líder maior, Steve Harris. Poucas são as bandas que me fascinaram e me fascina como essa e espero que eles continuem na estrada por muitos anos, fazendo discos, turnês e vindo sempre ao Brasil e com certeza estarei pronto para vê-los, mais uma vez.

2011, me aguarde.

Up The Iron's!



Mais fotos aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentários sobre esse post. Por favor, seja coerente, não use este epaço para ofender os usuários do blog ou quem quer que seja. Caso queira fazer alguma crítica ou reclamação. Mande-me um e-mail.

Obrigado!